sábado, 29 de outubro de 2011

Talvez...

Talvez eu seja muito rápido. Mas a luta de cada dia vale a pena.

Talvez eu sofra muitas decepções ao longo de minha vida, mas vai perder importância quando lembrar dos gestos de amor.

Talvez eu não tenha a força para fazer todos os meus ideais, mas eu não me considerarei por isso um derrotado.

Talvez eu sofra em algum terrível momento, mas não olharei muito para baixo.

Talvez demore para o sol brilhar, mas enquanto isso vou me banhar na chuva.

Talvez um dia eu sofra uma injustiça, mas não preciso assumir o papel de vítima.

Talvez eu tenha alguns inimigos, mas terei a humildade de aceitar quando suas mãos estiverem estendidas; talvez numa daquelas noites frias.

Eu derramei muitas lágrimas, fui enganado vezes incontáveis, mas ainda acredito que em algum lugar alguém merece a minha confiança.

Talvez com o tempo veja que cometi grandes erros, mas não desistirei para encontrar a minha maneira de corrigi-los.

Talvez com o passar dos anos eu perderei amizades, mas vou aprender quem na verdade são meus verdadeiros amigos.

Talvez algumas pessoas me queiram mal, mas continuarei plantando a semente da fraternidade onde eu for.

Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo acompanhar o ritmo da música, mas, em seguida, tentarei fazer a música seguir meus passos.

Talvez eu nunca possa compreender o universo, mas vou aprender a conhecer o interior do meu coração.

Talvez hoje eu me sinta débil, mas amanhã reiniciarei novamente, embora de forma diferente.

Eu não posso aprender todas as lições necessárias, com consciência, mas terei que lembrar das lições gravadas em minha alma.

Talvez eu fique triste por não ser capaz de entender a cifra de uma música, mas estimularei as outras tantas habilidades que possuo.

Talvez sinta a vontade de abandonar tudo, mas em vez de fugir, correrei atrás do que desejo.

Eu posso não ser exatamente quem eu gostaria de ser...
Mas saberei admirar quem eu sou.

Eu posso construir uma vida melhor; e no futuro, olhar para trás e dizer:

"A minha vida valeu a pena, porque fiz o melhor que pude."

Nenhum comentário:

Postar um comentário