sábado, 29 de outubro de 2011

Por favor, toque-me...

Se sou seu bebê, por favor, toque-me...
Preciso de seu afago de uma maneira que talvez nunca saiba. Não se limite a me banhar, trocar minha fralda e me alimentar, mas me embale estreitado, beije meu rosto e acaricie meu corpo. Seu carinho gentil, confortador, transmite segurança e amor!

Se sou sua criança, por favor, toque-me...
Ainda que eu resista e até o rejeite, insista, descubra um jeito de atender minha necessidade. Seu abraço de boa noite adoça meus sonhos; seu carinho de dia me diz o
que você sente de verdade!

Se sou seu adolescente, por favor, toque-me...
Não pense que eu, por estar crescido, já não precise saber que você ainda se importa. Necessito de seus abraços carinhosos, preciso de uma voz terna. Quando a vida fica difícil, a criança em mim volta a precisar!

Se sou seu cônjuge, por favor, toque-me...
Talvez você pense que sua paixão basta, mas só os seus braços detêm os meus temores. Preciso do seu toque terno e confortador, para me lembrar que sou amado apenas porque eu sou eu...

Se sou seu filho adulto, por favor, toque-me...
Embora eu possa ter até minha própria família para abraçar, ainda preciso dos braços de mamãe e papai quando me machuco!

Se sou seu pai idoso, por favor, toque-me...
Da mesma maneira que me tocaram quando era bem pequeno. Segure minha mão, sente-se perto de mim, dê-me força e aqueça com sua proximidade meu corpo cansado. Minha pele, ainda que muito enrugada, adora ser afagada!

Se sou seu amigo, por favor, toque-me...
Nada como um abraço afetuoso para eu saber que você se importa. Um gesto de carinho quando estou deprimindo garante-me que sou amado e me reafirma que não estou só. Seu gesto de conforto talvez seja o único que eu consiga!

Não tenha medo...
Apenas me toque!
Você consegue compreender o poder que tem o toque?

Por que não nos dispomos a tocar mais as pessoas que nos são próximas e lhe dar um
pouco de carinho, afeto?

Reflita: Hoje você tem o privilégio de poder dar o toque...

Quem sabe amanhã você poderá necessitar receber o toque
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário