sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Meninos, eu vi...

Eu vi a boca aberta da cobra
para devorar o canarinho
e em segundos nada deixou de sobra.

Eu vi o gorila a esticar os braços
para agarrar o infinito
que do céu caia aos pedaços.

Eu vi o grito da borboleta
ao pousar qual bailarina ou atleta
sobre as chamas do gelo derretido.

Eu vi o sorriso da tartaruga
apesar no pescoço só ruga
quando conseguiu alcançar o mar.

Eu vi dois ursos se abraçando, se beijando
em cima de um iceberg a flutuar
sim, estavam simplesmente amando.

Eu vi em plena mata
um angorá mamando
ns tetas de uma vira-lata.

Eu vi no rodeio das águas
cavalos marinhos em disparada
e baleia por pingüim domada.

Eu vi um nadador ao léu
saltando do mar para o céu
de paraquedas.

No rosto de um chimpanzé
vi mística lição de fé
quando a abelha lhe pousou no olhar.

Em pose fotográfica uma leoparda eu vi
por quaro filhotes rodeada
e nela o verdadeiro amor senti.

Confesso: eu vi.

Délcio Vieira Salomon

Nenhum comentário:

Postar um comentário