sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Se eu não fosse cigana

Se eu não fosse cigana, me adaptaria melhor aos ambientes à maneira das pessoas de mim tão diferentes...

Se eu não fosse cigana, não me importaria com a sorte dos viventes como fazem todos indiferentemente... até apreciaria os letreiros da noite como fazem os gadjés, e esqueceria que o brilho morre quando o dia chega, de repente.

Ah! Se eu não fosse cigana, talvez o mundo me fosse menos hostil e eu pudesse olhar tudo e todos sem sentir tamanha pena e indiferença.

Se eu não fosse cigana, tudo seria diferente.

Mas sou cigana e de repente sorrio de tudo o que está fora do meu mundo, dos caminhantes, que na estrada vão à minha frente, pensando que sabem tudo, quando tão somente, se perdem em seus limites e dentro de suas próprias depêndencias.

(Sally Esmeralda Liechocki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário