sábado, 15 de outubro de 2011

Alquimia

Alquimista me tornei
Tentando a poção do amor
Com um pouco da tua poesia
Um tanto da tua magia
E um pedaço de minha dor.

Juntei os sonhos de outrora
Os poentes, as auroras
Um pouco da água do mar.

Coloquei o meu carinho
Os rastros de teu caminho
E o brilho do teu olhar.

Os sonhos que foram teus
Peguei-os, juntei aos meus
E ao brilho do luar.

Colhi estrelas do céu
E os barquinhos de papel
Que estavam a sobraçar.

Juntei noites de verão
Nossa canção que acabou
"O anel que tu me deste
Que era vidro e se quebrou".

Tomei palavras ao vento
Pequenas sobras no tempo
De teus beijos, teus abraços.

As noites de encantamento
Um chorinho em lamento
Nosso amor, nossos fracassos.

Mas ah, que estranha alquimia
Ao tomar essa poção
Transmudou-se em saudade
Ao tocar-me o coração.

(Maricell)
http://www.maricell.com.br/poemas/alquimia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário