sábado, 5 de novembro de 2011

Segredo

Eu nunca quis... eu nunca precisei...
Mas hoje, como eu gostaria de ter mais poder!
Queria deter o mistério dos mandalas
Desvendar o segredo da Flor de Ouro
Encontrar o mapa, achar o tesouro...

Com os quatro elementos da natureza
Eu seria vitorioso, com certeza!
Fogo... água... terra... ar...
Em qual deles estará oculta a magia
Que a minha dor, eliminaria?!

Oh céus, é tão pouco o que eu preciso!
Apenas ver brilhar de novo, um sorriso...
Salamandra... socorre-me!
Ensina-me o caminho, retira os espinhos
Os pássaros não vivem sem ninhos!

E quando se entristecem, calados permanecem
Voando de asas quebradas, um dia perecem...
Que será de mim? Simplesmente... o fim?
Sem esse canto, jogarei meu manto
Deporei as armas... morrerei... sem pranto!

Mas o poder existe... eu sei que sim!
Não foi outro, senão Deus, a ensinar pra mim
Está no mar... no ar... está num doce olhar!
Ele que planta em nossa alma, sementes coloridas
E faz florir no coração, as brancas margaridas!

Mais uma vez, vou confiar, acreditar!
Se eu convencer o fogo, a água, a terra e o ar
Terei nas mãos, o sempre tão almejado poder!
O grande segredo, que do poder é tutor
São quatro letrinhas que dizem tanto... chama-se: AMOR!

Ciranda dos Poetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário