sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Rasgando os céus

Lanço-me neste tempo à frente, sem medo
Como general transformo-me
Nesta busca alucinante, sem limitações

Percorro os vales da inveja
Adentro as trevas da falsidade
Lanço-me nas águas turmalinas do equilíbrio

Torno senhor de minhas selvas
Embriago-me da esperança
Alimento-me da persistência

Passo a ouvir só o coração vigiado sempre pela razão
Abro o livro do passado e com o apagador do perdão
Faço do velho livro páginas alvas do futuro

Entrego as mãos a cada um de meus irmãos
Aceito as diferenças
Beijo a criança

Me posto diante do ancião
Reconheço meus erros
E chamo para meu professor o maior de todos, o Amor!

Cultivo minhas terras e faço delas jardins de encanto
Alimento minha fé e coloco-me ao lado de anjos guerreiros

Faço de meu lar recanto de paz
Entrego minha alma à luz

Preparo-me para com meu sorriso abrir os caminhos do afeto
Não espero nada adiante de ninguém ofereço a todos o respeito
E faço dele exemplo a ser seguido

Rasgo o peito grito pelo amor, busco-te agora pronto
Nada temo, nada mais me faz recuar rasgo meus céus

O sorriso toma-me a alma...

Paulo Nunes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário