quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rasgando os céus

Lanço-me neste tempo a frente, sem medo
Como general transforma-me
Nesta busca alucinante, sem limitações...

Percorro os vales da inveja
Adentro as trevas da falsidade
Lanço-me nas águas turmalinas do equilíbrio
Torno-se senhor de minhas selvas...

Embriago-me da esperança
Alimento-me da persistência
Passo a ouvir só o coração
Vigiado sempre pela razão...

Abro o livro do passado e com o apagador do perdão
Faço do velho livro páginas alvas do futuro...

Entrego as mãos a cada um de meus irmãos...
Aceito as diferenças, beijo a criança...
Me posto diante do ancião, reconheço meus erros...

E chamo para meu professor o maior de todos, o Amor!

Cultivo minhas terras e faço delas jardins de encanto
Alimento minha fé e coloco-me ao lado de anjos guerreiros.

Faço de meu lar recanto de paz, entrego minha alma à luz
Preparo-me para com meu sorriso abrir os caminhos do afeto.

Não espero nada adiante de ninguém ofereço a todos o respeito
E faço dele exemplo a ser seguido...

Rasgo o peito grito pelo amor, busco-te agora pronto
Nada temo, nada mais me faz recuar rasgo meus céus
O sorriso toma-me a alma...

Paulo Nunes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário